Cases

PILAR: SAP

SERVIÇO: META AUTOMOTIVE SOLUTION (SAP S/4HANA), MASTERSAF, PROJETO E IMPLEMENTAÇÃO

PILAR: OPERAÇÕES

SERVIÇO: AMS

A Bruning, uma das maiores indústrias de Panambi, cidade polo de metal mecânica localizada no norte do Rio Grande do Sul, possui mais de 1,8 mil funcionários e fornece peças para empresas como GM, VW, Volvo, Scania, Mercedes, Daf, Iveco, MAN, John Deere, AGCO, CNH e Caterpillar. Por ter o core business voltado ao desenvolvimento de produtos novos e manufatura seriada para grandes clientes do segmento de autopeças e por esse motivo buscou por softwares de ERP de mercado, voltados principalmente à melhoria da eficiência operacional, com informações confiáveis e transparentes. O Meta Automotive Solution foi o escolhido para atender a essa evolução esperada pelo mercado.

A Bruning buscou na Meta um parceiro que entregasse uma solução para potencializar a sua produtividade e reduzir os custos, garantindo a compra no tempo certo e melhorando a gestão de seus estoques, assegurando o ritmo de produção mais adequado. O projeto foi fechado depois da Bruning participar do Meta SAP S/4HANA Experience, uma solução que permite uma experiência completa no SAP S/4HANA, antecipando e orientando as mudanças organizacionais. Os resultados do Experience apoiaram na decisão do comitê, embasados em um planejamento e orçamento providos do projeto. Após a implementação, foram contratados ainda serviços de AMS, para suporte ao sistema.

O processo durou nove meses e teve como principais resultados o percentual de 90% de aderência do SAP S/4HANA por meio do Meta Automotive Solution. Através do Experience, a Bruning teve 30% de redução de custos de implementação e antecipação de 20% de etapas críticas do projeto, como saneamento e migração de dados.

Os comentários estão encerrados.