Imprensa

Amazonas e Roraima Energia decidem implementar o SAP S/4HANA com a Meta

A Meta, como a especialista brasileira em SAP S/4HANA, foi escolhida pela Amazonas Energia e pela Roraima Energia, para implementação do seu novo sistema de gestão. As companhias, pertencentes ao grupo Consórcio Oliveira Energia/Atem, recentemente privatizadas, são responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica nos estados de Amazonas e Roraima.

O Projeto Transformar, nome dado à implementação do SAP S/4HANA, modernizará o modelo de negócio, as práticas empresariais e os processos das companhias. Trata-se de um projeto integrado a fim de aumentar a eficiência de ambas as empresas, visando os benefícios diretos ao consumidor final.  O kick off do projeto aconteceu no dia 19 de novembro. As empresas fazem parte no segmento de utilities, que movimenta o país e no qual o SAP é uma referência.

“Trata-se de um projeto extremamente importante para as empresas Amazonas e Roraima Energia, pois funcionará como habilitador de nossa estratégia. Elevará nossa eficiência operacional e financeira, a medida em que conseguiremos atender aos requisitos legais e regulatórios, com processos padronizados o que nos permitirá tomar decisões mais ágeis. Além disso, contribuirá bastante para mudança cultural em andamento nas empresas”, afirma Fábio Fick, Diretor de Administração do cliente.

A decisão de realizar o projeto com a Meta foi baseada na expertise da empresa na solução. As implementações para Amazonas e Roraima Energia são projetos pioneiros da empresa na região norte do país.

Para Telmo Costa, CEO da Meta, “A parceria com a Amazonas e a Roraima Energia, a partir da implementação SAP S/4HANA, promove a expansão da Meta em uma nova região do Brasil, extremamente próspera a partir de duas empresas símbolo o norte do país. O segmento de Utilities é tradicional em SAP e muito nos orgulha a confiança do cliente na Meta para um projeto que tem cerne na modernização da companhia”.

Os comentários estão encerrados.