Cases

Sicredi supera metas por meio do serviço de BPO

A gigante cooperativa, Sicredi realizou a automação de processos com a solução BPO, sendo capaz de ultrapassar os números desejados, e o serviço de gestão de mudança.

01/09/2018

A Sicredi foi a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil com mais de 5 milhões de associados e mais de 2 mil agências espalhadas pelo país, além de ser considerada em 2020 a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural.

  • Empresa: Sicredi
  • Solução: Automação e Otimização de Processos
  • Local: Porto Alegre
  • Setor: Bancário e mercado de capitais
  • Tamanho: +10.000 colaboradores
  • Empresa: Sicredi
  • Solução: Automação e Otimização de Processos
  • Local: Porto Alegre
  • Setor: Bancário e mercado de capitais
  • Tamanho: +10.000 colaboradores

Solução Meta

BPO - Pessoas, Processos de Negócios e Automação de Processos

Com o objetivo de obter maiores ganhos em produtividade e eficiência operacional, além de padronização de processos e inovação tecnológica, a Meta atende uma das quatro maiores cooperativas do país, por meio do serviço de BPO. A solução atende suportando os processos de contas a pagar e cadastro de fornecedores e clientes, atividades complementares ao core business da cooperativa. A gestão de produtividade realizada pela Meta tem garantido o alcance, e em muitas ocasiões, superação de todas as metas estabelecidas pelo cliente.

Além disso, com a necessidade de realizar a migração de uma central localizada no Norte e Nordeste do país para dentro do sistema da companhia de forma estratégica, o cliente contou com a solução de Gestão da Mudança da Meta. Após o estabelecimento dos meios necessários para acompanhar cada fase do projeto e na pós-implantação, foi possível contornar as resistências, dar mais agilidade no processo de adaptação ao modelo futuro, diminuir os impactos causados pela mudança e ampliar os níveis de desempenho pós-implantação, com ampla aceitação dos colaboradores envolvidos no processo de mudança.

Resultado

Maior foco no core business da empresa

 

Terceirização da abertura de contas

Mais agilidade no processo de adaptação

 

Arraste para o lado