Cases

Banco Original e sua transformação ágil

Com a transformação ágil conquistou-se uma melhora exponencial no time to market, no ritmo de entregas e foco no valor e qualidade.

01/09/2018

O Banco Original foi o primeiro banco no Brasil a permitir abertura de conta corrente 100% digital, com clientes em todos os municipíos. Pioneiro na operação de Open Banking.

  • Empresa: Banco Original
  • Solução: Digital Business
  • Local: São Paulo
  • Setor: Bancário e mercado de capitais
  • Tamanho: 1.000 a 9.999 colaboradores
  • Empresa: Banco Original
  • Solução: Digital Business
  • Local: São Paulo
  • Setor: Bancário e mercado de capitais
  • Tamanho: 1.000 a 9.999 colaboradores

Solução Meta

Transformação Ágil – cultura, engajamento e práticas ágeis

Com o avanço das fintechs e o crescimento de tecnologias fomentando o mercado de bancos digitais, o Banco Original, primeiro banco 100% digital do país, buscou um parceiro capaz de auxiliá-lo no processo efetivo de transformação digital. Em 2018 a Meta iniciou o projeto de Jornada de Transformação Ágil no banco, apoiando o aculturamento, o engajamento e adoção de práticas ágeis.

O principal desafio desta jornada foi habilitar três pilares organizacionais imprescindíveis para diferenciação das empresas neste segmento: o time to market, o ritmo de entregas e foco no valor e qualidade.

Entre os resultados já obtidos, destaca-se a expansão da base de contas em 375%, a redução de 80% no tempo de novos lançamentos e o aumento de 65% do time to market, a partir da implementação de metodologias ágeis em diversas áreas da organização, que impactaram ainda na melhoria nos indicadores de engajamento, produtividade e qualidade. Ademais, em apenas um ano e meio dessa parceria, o Banco Original percebeu resultado ao conquistar 5x mais clientes e ao aumentar em 7x a carteira de crédito.

Além disso, a Meta promoveu a criação do Original Labs, uma unidade estratégica com foco em trazer inovação para o núcleo de negócios constantemente, provocando uma série de inovações e novas oportunidades e negócios. 

Fabio Lins, Superintendente Executivo de Canais do Banco Original, ressalta o diferencial da Meta: “A Meta colocou pessoas no centro da solução, que trabalharam de forma colaborativa, tendo em um mesmo squad a área de negócio e a de tecnologia”. 

Resultado

5x

mais clientes

7x

a carteira de crédito

– 80%

no tempo de novos lançamentos

Scroll to the side