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O que é Salesforce ®?

Salesforce ® e soluções em RPA promovem otimização de recursos tecnológicos

O que é Salesforce ®?

29/11/2021
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Então, o que é Salesforce? Salesforce® e soluções em RPA promovem otimização de recursos tecnológicos.

Por meio da integração de ferramentas de Robotic Process Automation, Salesforce potencializa seus serviços de CRM para empresas dos mais variados segmentos.

 

Para entender o que é Salesforce

 

A Salesforce é uma plataforma de CRM que integra todas as áreas de uma organização. Fundada em 1999 para fornecer visão estratégica na relação entre fornecedores de produtos e serviços e seus clientes, constitui-se hoje como uma das ferramentas tecnológicas de sales cloud (solução de CRM na nuvem) mais utilizadas no mundo para estimular o crescimento de uma organização. Por meio do seu service cloud de ponta, a companhia americana é líder global em atendimento ao cliente para grandes, médias e pequenas empresas.

Para compreender como funciona o Salesforce e de que maneira realiza o gerenciamento de relacionamento com o cliente, devemos entender os valores que norteiam a companhia: confiança, igualdade, inovação e sucesso do cliente são os pilares que sustentam a organização há mais de duas décadas.

Sob a visão de seu fundador, Marc Benioff, a Salesforce desenvolveu-se não apenas para gerenciar todas as informações no relacionamento com clientes, mas também para ter um impacto positivo no mundo. Benioff instaurou o modelo 1-1-1 de filantropia, que aproveita os recursos do Salesforce para melhorar as comunidades em todo o mundo.

Hoje, pela utilização de ferramentas de Inteligência Artificial e de qualquer lugar, a organização segue crescendo e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e um número aproximado de 15 milhões de Trailblazers, Grupo de Sucesso dedicado ao suporte ao cliente da Salesforce.

 

Salesforce é um ERP?

 

A tecnologia exerce papel primordial em contextos de processos de transformação digital corporativa, cabendo a ela disponibilizar serviços e soluções inovadoras que aproximem fornecedores, produtores e consumidores de um ecossistema de negócios descentralizados e digitalizados que permitam a livre circulação de bens e serviços.

Entre os objetivos das soluções tecnológicas de ERP, encontram-se as que dizem respeito a integrar e uniformizar os processos de negócios das empresas, com a finalidade de tornar as informações estratégicas as mais próximas possíveis dos gestores e tomadores de decisão.

Ou seja, ao adquirir uma plataforma de ERP, uma organização ganha maior eficácia na distribuição de informações, e isso implica, entre outros benefícios, a diminuição de repetição de tarefas em relação às ferramentas de gestão. 

Além disso, as soluções de ERP permitem às instituições obterem benefícios que abrangem áreas sensíveis, tais como maior produtividade, gestão de oportunidades de aquisições e vendas, apreensão da totalidade da jornada do consumidor, comunicação plena com os setores de marketing e Automação de Processos.

Ao estabelecer a fusão entre plataformas de CRM e ERP, as companhias devem ter em mente estratégias de negócios que viabilizem um trajeto que vá ao encontro da maturidade digital em ambientes de Digital Business que se desenvolvem cada vez mais rápido. Dito de outra forma, as organizações que melhor absorverem essas novas demandas por tecnologia nos negócios tendem a se tornar verdadeiros players de destaque em seus segmentos de atuação.

 

Salesforce para pequenas empresas

 

O CRM da Salesforce não está destinado somente ao Customer Relationship Management de médias e grandes empresas. A facilidade na implementação da solução e simplicidade na utilização e incrementação de ferramentas de RPA tornam o Salesforce um aliado de peso quando uma pequena empresa se encontra em fase de expansão e consolidação.

A abrangência da plataforma de CRM Salesforce fornece todos os itens essenciais para que empresas iniciem os seus negócios no novo ambiente digital. Processos rotineiros e repetitivos podem se tornar simples e intuitivos com o auxílio de ‘bots’ que podem ser integrados à plataforma em nuvem da Salesforce.

As utilidades de RPA desenvolvidas para Atendimento ao Cliente, Marketing e Vendas, que visam o processamento de leads dentro da plataforma da Salesforce, potencializam negócios seja qual for o segmento e público-alvo a serem alcançados.

Independentemente de CRMs customizados ou não, a plataforma Salesforce oferece suporte automatizado em sua Sales Cloud, que facilita o aumento da produtividade de pequenas equipes. Desta forma, os colaboradores mantêm o seu foco em funções prioritárias, como vendas e atenção a clientes.

A tecnologia atual também permite que todas as organizações possam se dedicar à aquisição de fornecedores e parcerias que amplifiquem os lucros.  Por meio do Marketing Cloud da Salesforce, pequenos negócios possuem uma ferramenta de alta tecnologia (gerenciável inclusive desde dispositivos móveis) que entrega uma ampla gama de instrumentos para transformação de leads em faturamento real. 

 

Por que usar?

 

O benefício de ter uma plataforma de CRM que abrange todas as áreas desde um modelo end-to-end merece destaque em relação aos serviços oferecidos pela empresa sediada em São Francisco, Califórnia.

Mais que tecnologia de ponta, o produto desenvolvido pela Salesforce oferece instrumentos que excedem o simples aumento das receitas financeiras: permite obter dados e informação de valor para melhor compreender as necessidades dos consumidores e assim estabelecer relacionamentos comerciais de real relevância. No entanto, uma das ‘tarefas’ atribuída às empresas que adotam metodologias de vendas baseadas na satisfação dos clientes é se apropriar de uma ‘cultura de CRM’ baseada na gestão da informação, de modo a gerar insights que agregam valor e longevidade empresarial.

Ao trabalhar com Salesforce, as organizações não somente adquirem uma solução tecnológica que simplifica o labor de vendas e otimiza os processos do departamento comercial, mas conseguem, finalmente, estabelecer (corporativamente) uma nova configuração mental em que a tecnologia é uma aliada a favor de um desempenho mensurável, que, por sua vez, produz crescimento humano e profissional.

Em resumo: se uma organização procura crescimento escalável por meio do uso de novas tecnologias (inclusive de Automação e Inteligência Artificial) com intenção de produzir impacto ou inovação dentro do seu segmento de atuação, deve considerar ter a Salesforce como parceira, sem hesitação alguma.

 

Tecnologia de CRM Salesforce para filantropia

 

Um dos propósitos da Salesforce, desde a sua fundação, foi desenvolver um modelo de negócios que beneficiasse empreendedores, organizações e comunidades ao redor de todo o planeta.

Atualmente, mais de cinco mil organizações do todo porte que contam com Salesforce já adotaram o modelo 1-1-1 por meio do movimento Pledge 1%, que determina doar 1% do tempo dos funcionários, 1% dos produtos e 1% do capital próprio para beneficiar a vida de outras pessoas, sem distinção.

O posicionamento da empresa diante de sua responsabilidade social fez a Salesforce adotar um modelo de ajuda às comunidades em que seus próprios funcionários podem investir 56 horas laborais por ano para desenvolver os projetos filantrópicos de sua preferência.

A tecnologia, portanto, deixa de ser uma fonte de informações sobre consumidores e pode ajudar, de fato, o mundo a se tornar um lugar melhor.

 

Soluções de RPA para a plataforma líder de CRM em nuvem

 

As novas tecnologias de CRM surpreendem pela sua versatilidade. Além de permitir a integração com ferramentas inovadoras de ERP, a plataforma Salesforce fornece todo o suporte para o desenvolvimento de soluções de RPA. Estas, por sua vez, automatizam uma série de tarefas, tais como atualizações de cadastros ou chamados abertos por clientes. O Robotic Process Automation representa o elo que tornará os negócios mais ágeis, por meio de soluções que aumentam as capacidades humanas de resolução de problemas, administrando melhor e otimizando o tempo de serviço dos colaboradores.

 

As novas aquisições da Salesforce reforçam sua presença digital 

 

Para demonstrar o compromisso com a evolução constante de seus produtos, recentemente a Salesforce adquiriu a companhia alemã Servicetrace (especializada em soluções de RPA) para incorporá-la à sua subsidiária MuleSoft (expert em softwares para integração de aplicações, dados e serviços). Segundo especialistas, o propósito destes investimentos é aumentar a presença digital da companhia para estimular a circulação de novos dispositivos (incluindo os que contém 5G) em ecossistemas de Cloud.

Assim, a Salesforce prepara o futuro do Digital Business, instrumentalizando as redes globais de comunicação e gerando espaços para que os novos negócios possam se desenvolver por meio de uma plataforma de CRM confiável e acessível, de qualquer região do planeta.

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