Imprensa

Meta é destaque no ranking GPTW 2020 entre líderes de tecnologia de informação

Empresa figura entre gigantes do setor como Accenture, Dell, SAP e TOTVS. Com crescimento de 57% no primeiro semestre, ritmo segue acelerado e companhia registra 350 vagas abertas para o mercado nacional e internacional.  

No ano em que completa três décadas, a brasileira de tecnologia Meta comemora a indicação como uma das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar em 2020, segundo a consultoria Great Place to Work. A companhia se posicionou no 20º lugar do entre as organizações de grande porte do setor, como Accenture, Dell, SAP e TOTVS.

Com foco na transformação digital, a aposta da empresa na tecnologia a serviço das pessoas foi grande trunfo do ano, que reverteu em crescimento de 57% apenas no primeiro semestre e previsão de crescimento de 51% até o fim de 2020, além da expansão da operação para o Canadá. Hoje com seis escritórios nacionais, a Meta ainda conta com operação no mercado norte-americano.

“A Meta nasceu da visão de que a tecnologia é um instrumento poderoso para impulsionar resultados, diferenciar empresas e potencializar carreiras. Valorizamos muito as iniciativas com foco na formação de talentos e na nova geração de profissionais. Este é o nosso compromisso com o futuro e a nossa crença no crescimento humano com tecnologia, e é sem dúvida um dos componentes do nosso DNA que nos levou ao destaque no ranking do GPTW 2020”, comenta Claudio Carrara, vice-presidente da Meta.

A tecnologia e os novos modelos organizacionais 

 O novo cenário mundial deu mais ênfase aos temas relativos à gestão do engajamento interno, atração e retenção de profissionais e desenvolvimento de lideranças para a pauta das agendas corporativas.

“A cultura organizacional das empresas passa por adequações profundas frente às novas necessidades impostas pelo modelo híbrido de trabalho. Estamos aprimorando nossas políticas de desenvolvimento de pessoas baseados em modelos de atuação estruturados na autonomia, na alta confiança e no comprometimento com resultados efetivos”, explica Marilu Dias, gerente de Gestão de Pessoas da Meta.

Atenta a este novo cenário, a Meta implementou um comitê específico com foco em pessoas e uma série de projetos cujas diretrizes são contratar e receber, inspirar e inovar, dialogar e escutar, desenvolver e cuidar, agradecer e celebrar, entre outros temas.

“Implementamos pequenas mudanças nas diretrizes do nosso Programa de Trainees e o resultado foi surpreendente. Recebemos a inscrição de 5 mil candidatos interessados apenas entre os meses de setembro e outubro”, complementa Marilu. Para o processo, são esperados 30 novos colaboradores na área comercial em 2021.

Vagas abertas 

Em meio à pandemia, a Meta segue com quadro de colaboradores em ampliação. Só nos últimos três meses, a empresa contratou 550 pessoas. “Estamos promovendo a contratação recorde de profissionais que apoiem pessoas e empresas a repensarem seus modelos de negócios. Apostamos em novas lideranças que, mais do que o atendimento a clientes globais, possam contribuir estrategicamente ao preparar as organizações de hoje para as necessidades do futuro”, destaca Carrara.

A Meta está contratando 350 profissionais para atuação no mercado nacional e em países da América Latina, Canadá e Espanha. As posições podem ser conferidas no site www.meta.com.br/talentos.

Entre as especialidades prioritárias, destaque para as posições de Analista de Automação de Testes, Desenvolvedor Java e React e Scrum Master.  A empresa oferece como benefícios a carga horária flexível e o formato de home office, além de salário atrativo, plano médico e odontológico, auxílio transporte e refeição, entre outras vantagens como convênios com instituições de ensino superior e escolas de inglês.

 

Os comentários estão encerrados.