Novidades

Meta lança novo posicionamento de mercado

Empresa aposta no crescimento humano com tecnologia como novo propósito e visa dobrar o faturamento até 2020.

 

A Meta, empresa de tecnologia e uma das maiores parceiras da SAP no Brasil, com escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami, está lançando, nesta quarta, dia 21, seu novo posicionamento institucional. A partir de agora, adota como propósito o Crescimento Humano com Tecnologia e se diferencia no mercado como uma empresa do setor que aposta no valor humano como principal ativo.  “Tech. Simple. Human” passa a ser a assinatura da marca, que também teve seu design revitalizado e mudou o nome de Grupo Meta para Meta. “As três palavras sintetizam a essência da empresa e reforçam nossa mensagem institucional. A tecnologia só faz sentido quando amplia as habilidades humanas e empresariais ”, afirma Telmo Costa, presidente da Meta.

O movimento promoveu também mudanças no modelo de negócio e abriu frentes de atuação, que desafiaram a empresa a estabelecer como objetivo dobrar o faturamento até 202o. A Meta reorganizou seu portfólio de serviços a partir de quatro pilares – Estratégia, Software, Operações e SAP –, permitindo uma estrutura capaz de atender integralmente a todas as demandas de tecnologia de gestão dos clientes.  O ajuste na oferta de serviços já vinha sendo trabalhada internamente e gerou resultados positivos diretos nas vendas nos primeiros cinco meses de 2017: a empresa cresceu 30% no período contra 15% no total do exercício de 2016.

“Entendemos que esta era uma demanda recorrente dos clientes e a mudança no atendimento e na entrega já se mostrou muito efetiva. Isso mostra que consolidar esta estratégia de mercado nos coloca no caminho certo para atingir nosso objetivo de crescimento nos próximos três anos”, diz Telmo. Ele ainda acrescenta que, de dezembro de 2016 a maio de 2017, a Meta contratou 264 novos colaboradores e espera preencher 113 vagas até julho.

O executivo também explica que, a partir dessa nova configuração, a empresa está apta a expandir os negócios em diferentes frentes. Hoje, a Meta está ampliando os negócios dentro da base de clientes, tanto em nível nacional quanto internacional. “Se antes nosso cliente era uma parte do departamento de TI, agora temos condições de absorver também as operações das áreas de negócio e de gestão, além de assumir projetos deles no exterior”, afirma Telmo. Como exemplo, ele cita Volvo, Lear Corporation e Arcelor Mittal.

Gerar novos negócios em setores  estratégicos  também é uma das ações previstas par a Meta no plano de crescimento. Hoje, a empresa já atende mais de 20 clientes com perfil de varejo e distribuição –  Lojas Renner, Camicado, Pão de Açúcar, C&C, Herval, Farmácias São João, Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos -, e acredita que ainda há muito potencial para desenvolvimento. “O avanço do mercado digital mudou completamente o modelo de compras desses setores, obrigando as empresas a se atualizarem tecnologicamente e revisarem o formato de suas operações”, diz.

Nas áreas de saúde e de finanças, a Meta tem projetos pioneiros sendo construídos para clientes como Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi, Santander, GetNet e Auttar, que elevam a Meta ao patamar de parceiro estratégico de negócios. “Além de desenvolver e implementar os projetos contratados inicialmente, também criamos soluções inovadoras capazes de gerar novas receitas para os clientes. São tecnologias específicas que podem, por exemplo, ser patenteadas e comercializadas por eles como uma ferramenta estratégica para outras empresas do mesmo setor”, conta Telmo.

Portfólio de Serviços:

– Estratégia: visando a geração de resultados diretos para o cliente, a Meta oferece serviços de consultoria, governança, gestão de processos, gestão de projetos e gestão de mudanças no lado humano das organizações, além de sistemas de inovação e de ciclos rápidos, que otimizam o processo produtivo das empresas;

– Software: desenvolvimento de softwares construídos em parceria com os clientes, com aplicação de métodos ágeis de implementação e operação, incluindo treinamento e capacitação de equipe.

– Operações: desenvolvimento, manutenção e operação de sistemas que controlam importantes fluxos de processos dos clientes, como folha de pagamentos, por exemplo, e alocação de profissionais especializados para atender demandas específicas.

– SAP: implementação e desenvolvimento de todas as soluções SAP existentes no portfólio da multinacional alemã. A empresa realizou a primeira implantação no Brasil do novo ERP da SAP, o S/4HANA e sua experiência na tecnologia a coloca como a especialista no país.

Os comentários estão encerrados.