Imprensa

Meta inicia comemorações de 30 anos lançando campanha ao som de Villa-Lobos

Filme conecta virtualmente 25 músicos, entre crianças, jovens, professores e profissionais convidados, resultado de mais de 100 horas de gravações

 

Com o objetivo de passar uma mensagem de otimismo, de esperança, de força e de união, a Meta, empresa de soluções em tecnologia, dá início, nesta segunda-feira (29), às comemorações de seus 30 anos com uma campanha multimídia que vai ao ar na televisão, em rádio e nas plataformas digitais.

 

A campanha conecta, virtualmente, 12 crianças e adolescentes da Orquestra Jovem Recanto Maestro, que representam um grupo de mais de 330 jovens músicos, além de outros 13 profissionais, entre professores e músicos convidados. Entre eles, estão o compositor Vagner Cunha e os músicos Carla Maffioletti, Ernesto Fagundes, André Carrara, Jorginho do Trompete, Guido Ghetti e Lucia Passos.

 

O grupo executa a obra O Trenzinho do Caipira, de Villa Lobos, que também é parte da cultura e da memória afetiva brasileira. O roteiro é assinado pelos publicitários Marcelo Pires e Jacques Fernandes, da Ideia da Silva, e a direção e produção de Isadora Aquini e Emiliano Cunha, da Bell’Anima e Transcendental Audio.

 

“Queríamos uma campanha que simbolizasse nossa crença no futuro e na capacidade das pessoas de superarem não apenas situações de dificuldade, mas a si mesmos. Nossa mensagem é sobre confiar e transformar desafios em oportunidades”, explica Claudio Carrara, sócio e vice-presidente da Meta, que cuidou pessoalmente do projeto.

 

O filme foi gravado em oito cidades do Rio Grande do Sul, ao longo de 9 dias, em cerca de 110 horas de filmagens, e lança o posicionamento da empresa para 2020: Meta, Comprometida com o Futuro.

 

“Nesse momento de grande desafio em vivemos, queríamos uma mensagem que tocasse as pessoas, que fosse uma homenagem à vida, à vitalidade, à realização. Estamos muito felizes com o resultado, que foi idealizado e executado com muito carinho e cuidado para todos”, destaca Telmo Costa, sócio e presidente da Meta.

 

Além dos músicos, um grupo de mais de 30 colaboradores da Meta participaram da campanha, que vai ao ar na GloboNews, Rádio Gaúcha e portais digitais.

 

“Foi um prazer embarcar neste “trem” – a Meta achou o melhor jeito de comemorar 30 anos: respeitar o passado, mas se comprometer antes de mais nada com o futuro”, ressalta Marcelo Pires, da Ideia da Silva.

 

 

Por que a Orquestra Jovem Recanto Maestro

 

Há cinco anos, a Meta patrocina a Orquestra Jovem Recanto Maestro, com sede no município de São João do Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul. Por meio da iniciativa, proporciona a mais de 330 jovens estudantes da rede pública, com idades entre sete e 18 anos, o contato com a arte e o aprendizado de música clássica.

 

“Nosso propósito é Crescimento Humano com Tecnologia. Esse projeto, assim como tantos outros que desenvolvemos na área social, é a materialização da nossa crença de que todas as pessoas, quando estimuladas corretamente, podem transformar as suas vidas e alcançarem seus sonhos e objetivos”, explica Claudio.

 

 

Sobre a Meta

A Meta implementa soluções de tecnologia que aceleram os resultados no mundo digital, apoiando organizações e empresas a repensarem seus modelos de negócio. Planeja e executa projetos de transformação digital e ideias de ponta a ponta, por meio de consultorias estratégicas, desenvolvimento de softwares, sustentação de aplicações, além do licenciamento e implantação de tecnologias SAP, entre outros processos.

 

 

Ficha técnica

 

Elenco:

 

Participações da Orquestra Jovem Recanto Maestro, da Fundação Ontoarte:

 

Bárbara Bernardini Friedrich

Bernardo Augusto Freitas Paulus

Érik Dias Friedrich

Esther Lovatto Radiske

Gabriel Kilian

Joaquim Ramos

Júlia Rodrigues Gonçalves

Kamily Sophia da Silva

Lauren Cardoso de Oliveira

Lucas Feldmann

Lúcia da Silva de Oliveira

Vitória Kluge

 

Preparadores da orquestra: Maestro Vagner Cunha, Maestro Julian Ramos e Maestro Michael Penna.

Músicos convidados: Vagner Cunha, Ernesto Fagundes, Santiago Fagundes, André Carrara, Carla Maffioletti, Jorginho do Trompete, Guido Ghetti e Lucia Passos.

 

Colaboradores da Meta: Aline Quintino, Alzirene de Jesus, Anderson Oliveira, Anderson Vieira, Andressa Santos, Claudio Carrara, Cristiane Petricioni, Cristiano Schmitz, Fabio Dal Alba, Fabio Delgado, Fernando Ferreira, Franciele Maia, Gabriele Ramires, Gisele Freitas, Ivan Oliveira, Josias Boone, Josué Alós, Lucas Rodrigues, Marilu Dias, Paulo Vink, Priscila Marques, Ricardo de Oliveira, Rodrigo Moura e Natalia Dalla Lana, Sabrina Pimentel, Telmo Costa, Thatyane da Costa, Vanderleison Freitas, Vinicius Assis, Vitória Souza e Zina Atz.

 

Filme:


Produção e direção
: Isadora Aquini

 

Consultoria de direção: Emiliano Cunha


Direção:
Emiliano Cunha e Isadora Aquini


Roteiro:
Ideia da Silva, Marcelo Pires e Jacques Fernandes

 

Direção de fotografia: Bruno Polidoro (direção remota) e Marcelo Ostrovski

 

Operador de câmera: Marcelo Ostrovski

 

Direção de cena e direção de arte: Isadora Aquini


Montagem:
Felipe Iesbick


Finalização e pós-produção de cor e imagens:
Juliano Moreira

 

Produção da Orquestra: Clarissa Miranda

 

Monitores da orquestra: Felipe Iarla, Helena Longhinoti, Celena Kaizer

 

Direção musical: Vagner Cunha

 

Engenharia de som: Leo Bracht


Arranjo:
Vagner Cunha

 

Gravado e mixado por Leo Bracht

 

Criadores da música original do vídeo:

 

O Trenzinho do Caipira

(Bachianas Brasileiras Nº 2 – IV. Tocata),

de Heitor Villa-Lobos

 

Letra de

Ferreira Gullar

 

Licenciado por

Universal Music Publishing Brasil

 

Consultoria e coordenação geral do projeto: ANK Reputation

Os comentários estão encerrados.