Blog

Women In Tech: Juliana Pavão da Boeing

Confira a conversa com uma líder de mercado!

Women In Tech: Juliana Pavão da Boeing

9/04/2024
Compartilhe:

A sociedade avança, o comportamento das pessoas se modifica com o tempo e a tecnologia acompanha essa jornada. Neste contexto, a forte presença de grupos diversos coexistindo e cocriando é fundamental para o crescimento não só organizacional como individual. Neste mês de março destacamos ainda mais o papel que tem as mulheres em tecnologia – Women in Tech. Entrevistamos 20 executivas, CIOs e líderes de tecnologia e negócios nas maiores empresas das Américas. Em breve este resultado poderá ser visto em formato de e-book. Enquanto isso, aproveitamos para apresentar essas grandes mulheres, começando com a Juliana Pavão, diretora da Boeing no Brasil.

Conheça a história de Juliana Pavão

Juliana é diretora de relacionamento governamental em LATAM e Caribe pela Boeing, em uma carreira de mais de 20 anos, é formada pela Universidade de Taubaté, com mestrado na FGV e certificada pelo MIT. Em 2023 ela foi finalista da edição LATAM do WOMEN IN TECH®- Global Movement.

Quando perguntada sobre o diferencial da liderança feminina, Pavão ressalta que de forma geral é mais humanizada, com um olhar holístico e com uma visão de maior impacto na sociedade. Esse olhar transcende pelas ações da empresa, stakeholders e liderança de time. Mas Juliana afirma um desafio diário de ser compreendida em um mercado majoritariamente masculino.

Sobre a dupla jornada, Juliana conta ser um desafio constante, mas que é fundamental você aceitar que não conseguirá dar conta sozinha, e, que é sim fundamental, ter uma rede de apoio. É além disso, aceitar que um dia você pode não dar conta de tudo, mas que está tudo bem.

Para finalizar, pedimos uma dica para a nova geração: “as meninas devem se apoiar, buscar inspirações, cada dia temos mais referências. Não podemos desistir, temos que ir atrás e sermos constantes, que assim alcançamos nossos objetivos. Mas é claro, que quando chegar lá, não esqueça das que estão por vir”.

liderança juliana pavão

Em breve você terá acesso ao e-book completo e mais insights de líderes de mercado, como a Juliana Pavão.

 

A iniciativa Women in Tech da Meta

A Meta tem orgulho dos avanços que vem sendo observados sobre Women in Tech e defende a importância da equidade no mercado de trabalho através de iniciativas que trazem representatividade e apoio a mulheres. Desde 2021, por exemplo, contamos com o programa The Next Gen, um desafio de startups exclusivo para mulheres empreendedoras, fundadoras ou gestoras. Por meio desse programa damos protagonismo para líderes femininas e já investimos em uma startup advinda desse desafio – a WorkHub, fundada pela Andréa Migliori.

No quesito remuneração, enquanto o setor de TI apresenta, hoje, uma média de 20% de diferença na remuneração entre gêneros, a Meta possui igualdade salarial em 100% nos cargos de tecnologia. Além disso, temos orgulho de possuir 45% dos cargos de liderança (em diferentes níveis) ocupados por mulheres.

Em 2023 tivemos a honra de sermos premiados cinco vezes por nosso case interno de evolução digital. Em boa parte desses prêmios o protagonismo foi das mulheres que lideraram essa iniciativa, em especial nossa Diretora de Digital, Simone Lettieri.

Acreditamos na futura geração de mulheres profissionais de tecnologia e apoiamos as já atuais líderes, pois elas possuem trajetórias que servem de inspiração e são referência de potência e capacidade. Seguimos fortes nessa pauta por um mercado cheio de Women in Tech 💜!

 

 

Compartilhe:

A Meta conduz organizações na conquista da maturidade digital dos seus negócios. É uma consultoria com mais de 30 anos de mercado e 3 mil colaboradores, com atuação global, e que entende a importância da aceleração dos resultados para manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo. A Meta oferece às organizações as soluções tecnológicas de transformação digital mais adequadas aos modelos e necessidades dos negócios e inspira uma mudança cultural – de ponta a ponta – gerando receita, reduzindo custo, e acima de tudo, valorizando as pessoas como principal capital dessa transformação.